Home > Informações > Informações para viagem de menores

Mais Informações Mais Informações

Informações para viagem de menores

Para viagens de crianças até a idade de 06 (seis) anos incompletos, as crianças deverão estar acompanhadas de pais e responsáveis e estas têm direito ao transporte gratuito, desde que não ocupem assentos.

Numa viagem de ônibus em território nacional, o menor, de até 12 anos, só pode viajar acompanhado por pais ou responsáveis de até o 3º grau (comprovar com documentação).

A ANTT informa que a partir do dia1° de Setembro, adolescentes com 12 anos ou mais deverão apresentar documento oficial com foto para embarcar em viagens interestaduais. A regra foi estabelecida na Resolução n° 4308/2014.

Para mais informações acesse http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/30926/Resolucao_n_4308.html

Para viajar sozinho, o menor de 12 anos deve ter uma autorização judicial original expedido por um posto de Juizado de Infância e Juventude, localizado na plataforma oeste da Rodoviária de Goiânia.

Em cidades integrantes da mesma região metropolitana, não é necessária nenhuma autorização do Juizado de Infância e Juventude.

Importante

  •  As autorizações devem ser solicitadas com antecedência e os pais/responsáveis do menor devem ficar atentos aos documentos que se deve levar na viagem.