Trindade
Home > Destinos > Trindade

Conheça Trindade Conheça Trindade - GO

Expresso União Ltda.
Ver Telefone
(62) 3225-5508"
Viação Araguarina Ltda.
Ver Telefone
(62) 3523-8600 / 0800 888 0809"

Localização

Trindade é um município brasileiro do estado de Goiás com 719,75 km², fica distante de Goiânia 18 km e tem uma população de 104.488 habitantes segundo o Censo 2010 do IBGE.


Sobre a cidade

O município de Trindade - Goiás nasceu a partir do encontro entre a Fé e a devoção. A crença no Divino Pai Eterno fez com que se estruturasse na região o que se conhece hoje como a Capital da Fé dos goianos.

A origem de Trindade está ligada a decadência do ciclo do ouro, onde as pessoas procuravam áreas agricultáveis para cultura de subsistência e também para produção a nível comercial. Na década de 1840, o casal mineiro Constantino Xavier e Ana Rosa nas proximidades do córrego Barro Preto encontraram um medalhão de barro no qual estava representado a “Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria”. Essa medalha foi considerada miraculosa e deu início a uma romaria até o local. Tempos depois Constantino construiu uma capela de buriti, no mesmo local onde hoje é o Santuário Velho.

A lei municipal nº 5 de 12 de Março de 1909, cria então o distrito de Barro Preto e altera seu nome para Trindade.

O Turismo Religioso e a Indústria de Confecções movimenta a economia do município. Outro ramo que se desenvolve atualmente é o Hoteleiro, e o ensino superior contando com as Faculdades e Colégio Aphonsiano, Faculdade União de Goyazes, e o Polo da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Turismo

Alguns dos principais símbolos e atrações turísticas da cidade são:

Santuário Velho do Divino Pai Eterno (Igreja Matriz)
Basílica do Divino Pai Eterno
Museu da Memória de Trindade
Praça do Carreiro e Via Sacra
Igreja do Santíssimo Redentor (Pe. Pelágio)
Parque Municipal (Lago)
Praça da Prefeitura
Carmelo
Gruta
Vila São José Bento Cottolengo

Evento Importante

A Fé no Divino Pai Eterno cresceu, se transformou em romaria e ganhou fama que traz à Trindade inúmeras pessoas o ano todo, especialmente na festa do Divino Pai Eterno.

A festa do Divino Pai Eterno

O dia da grande festa é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias, que antecedem o grande dia de festa, são celebradas missas, novenas, encontros com jovens, casais, carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros de boi), foliões, tropeiros, e muito mais. Também são atendidas milhares de confissões e realizados centenas de batizados neste tempo de intensa presença de Deus em Trindade.

Onde Hospedar




Deixe sua Mensagem

Nós não estamos online neste momento. Mas se você nos enviar um e-mail logo entraremos em contato com você.

Duvidas ou sugestões? Nós adoramos te ajudar!

Tecle ENTER para falar